Alcobaça - Bahia - Brasil

Alcobaça

Parcel das Paredes Parcel das Paredes

A apenas 13 km da costa, o Parcel das Paredes é formado por um grupo de recifes de corais rico em vida marinha, esse local é ideal para a prática do mergulho porfissional ou amador.                                Foto: Marcello Lourenço

Recife de areias      
Recife de areias faz parte do conjunto do Parcel das Paredes, a 13km da costa, é formado por um banco de areia rodeado por recifes de coral. Esta formação possibilita a pratica do mergulho ou passeios em sua superfície. Com a maré baixa formam-se piscinas naturais entre os recifes onde o uso do snork é ideal, em outros pontos com profundidade de até 10m o ideal é a  pratica do mergulho com equipamento.      É possível observar as tartarugas e diversos peixes multicoloridos além de inúmeras formações de corais. 
 
Recife dos Cablocas e Recife Aranguera
Estes recifes são ideias para prática de mergulho livre, afloram em maré baixa, formando diversas piscinas, onde assim como em recife de areias nos proporcionam uma boa visibilidade chegando a atingir de 15 a 20m.
Com grande quantidade e variedades de peixes é fácil se encantar por tantos caprichos da natureza.      
     
Recife das Lixas 
Dentre o grupo que forma o Parcel das Paredes este é praticamente exclusivo para mergulho com equipamento. Seu nome é decorrente da presença constante de seus habitantes que em grande quantidade fizeram destes recifes sua morada, são os tubarões lixas, uma espécie de comportamento dócil e sem dentes.
Por ser um local muito “aberto” e com ventos constantes torna um pouco mais difícil fundear embarcações.
 
Recife da Pedra Grande  
Este já é considerado o maior em área recifal. Por sua característica mais protegida em seu lado voltado para nossa costa permite bons mergulhos seja o livre ou como autônomo. Com uma profundidade máxima em torno de 20 m suas águas cristalinas nos proporcionam uma visibilidade aproximada de 15m.
É nesta área que encontraremos o naufrágio S.S. Nébula conforme citado na página sobre Abrolhos.  

Imagens da Região

Região que encanta por suas belezas naturais